Advocacia

Em qual situação você precisa de um Advogado de Direito da Família?

O direito é subdividido em diversas áreas. Por exemplo: Direito de Família, Direito Criminal, Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, e assim por diante. Quando se precisa resolver um problema específico, é mais seguro conversar com um profissional especializado na área correspondente. Pois, assim como acontece com outros profissionais, a especialidade torna o profissional mais assertivo no momento de executar o serviço de interesse do cliente.

As situações que envolvem a promoção de justiça na família direcionando os direitos e deveres de todos os membros envolvidos, além de regras patrimoniais e financeiras, devem ser regidas por um advogado de família. Que podem atuar em:
• Casos litigiosos – em que ocorrem as disputas entre as partes e que chegam ao Poder Judiciário;
• Acordos – casos em que as partes optam por um acordo sem abrir processos judiciais. Assim, o advogado de família exerce o importante papel de conciliador.

As questões mais comuns que podem ser solucionadas por esse profissional são: divórcio, pensão alimentícia, adoção, investigação de paternidade, guarda dos filhos, testamentos, partilha de bens, pactos de união estável, e assim por diante.
Analisando cada situação colocada acima, é possível perceber que são temas bastante delicados e que envolvem sentimentos. Portanto, um bom advogado de família precisa ter mais que conhecimentos técnicos, sendo necessário ter empatia e sensibilidade para tratar dessas questões. Experiência é a palavra-chave quando o assunto é uma boa conduta de um profissional especializado em família.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.